terça-feira, 4 de agosto de 2015

Troco Likes - Novo álbum de Tiago Iorc traz 10 músicas autorais em português


Tiago Iorc - Troco Liles (Foto: Divulgação)


O quarto álbum de Tiago Iorc, lançado no mês de julho traz dez faixas autorais, todas em português e uma faixa bônus, em inglês. O repertório de "Troco Likes", cujo CD já está nas lojas, em edição do selo Slap e distribuição Som Livre é muito solar, as composições são muito apaixonadas e sinceras, como em "Amei te ver", "Mil razões", "De todas as coisas", "Coisa linda" e "Cataflor".

A canção que abre o disco é "Alexandria", o tema abordado é reflexivo, em um trecho Iorc diz: Gente demais, com tempo demais/ Falando demais, alto demais/ Vamos atrás de um pouco de paz/ Aqui tem gente. 

Em "Eu errei", quarta faixa do álbum, o cantor se declara, em tom de romantismo: Pouco vale o tempo se não com você/ Eu errei, já nem sei que foi querendo acertar/ Pouco vale o tempo se não com você.

A sétima faixa do CD "Bossa" fala sobre aceitar as diferenças, essa composição é muito assertiva e revela uma discussão que sempre é atual: Atenção, as pessoas não precisam ser iguais as outras/ Aceite ou não, mas você é única no mundo assim.

"Liberdade ou Solidão" é a nona música do disco, a letra é muito singela e os arranjos a torna a trilha perfeita para repensar o seu dia-a-dia: Livre, pra rir do que é ruim/ Então chorar de feliz/ Livre, não por acaso, acaso não condiz/ Quando condiz com o que se quis.

A décima canção é "Sol que faltava", a letra diz muito sobre o título do álbum, fala a respeito da superficialidade de tantas pessoas, que vivem de aparências, de trocar likes nas redes sociais. 

A faixa também remete a um trocadilho "só o que me faltava", uma expressão para demonstrar um sentimento de algo que não está indo muito bem e quiçá a composição pode estar propondo uma solução/ reflexão, uma luz para reverter a artificialidade e viver sem tantos retoques, mais naturalmente.

"Onde foi, onde foi
A última vez que você se deixou
Livre sem se retocar
Sem se instagramear

É-é-é era só o começo ou uma coisa boba
Era só para se mostrar

No mar de tanta indiferença
Era o sol que me faltava
Era o sol que me faltava".


Para quem quiser saber mais sobre Tiago Iorc, sua agenda de shows e outras coisas, basta entrar neste site: tiagoiorc.com



Tiago Iorc - Alexandria



Tiago Iorc - De todas as coisas



Tiago Iorc - Sol que faltava

Nenhum comentário:

Postar um comentário