quarta-feira, 27 de maio de 2015

Tulipa - Dancê: Que bonito (natural)!

Tulipa lança seu terceiro álbum, intitulado Dancê (Foto: Divulgação)


Tulipa Ruiz nasceu em Santos, cresceu na cidade mineira de São Lourenço e se formou em Multimeios na PUC, de São Paulo.

Em 2009, até então redatora e ilustradora se assumiu cantora e compositora e em 2010 veio seu primeiro álbum independente "Efêmera". Deste disco muitas músicas fizeram grande sucesso como: "Só sei dançar com você" (tema da telenovela global "Cheias de Charme"), "Às vezes" e a que nomeou o álbum "Efêmera".

O álbum "Tudo Tanto" (Natura Musical) foi lançado em 2012 e a cantora traz uma sonoridade mais pop rock; a faixa "Dois cafés" tem a participação do cantor Lulu Santos. Tulipa neste trabalho ganhou vários prêmios (APCA, Contigo, MPB FM e Multishow, além de indicação ao Prêmio da Música Brasíleira). 

"Dancê" (2015 - Natura Musical) é o seu mais novo disco e foi produzido ao lado do irmão Gustavo Ruiz, assim como os dois anteriores. O álbum parece ser feito pra dançar com calma, remete a vários momentos da música dançante, longe de ser um CD de música eletrônica. As faixas tem leveza e balanço, falam das diferenças entre as pessoas e da aceitação que deve existir, como em "Proporcional":  

"Cada um tem seu formato
Apertado, colado, justo
Largo, folgado, amplo, vasto
Cheio, graúdo, forte, farto
Esguio, fino, compacto..."

As músicas tem estilo e espírito das apresentações ao vivo de Tulipa, referem-se a diálogo e compartilhamento. Na música "Algo Maior" podemos observar isso:

"Tá pra nascer quem viva só
Pois de me, myself and I
Já basta eu, você e nada mais..."

Agora, para ter maiores informações sobre a cantora, conferir sua agenda de shows, comprar CDs e afins basta entrar no link abaixo: 


TULIPA RUIZ - Prumo


TULIPA RUIZ - Proporcional

TULIPA RUIZ - Álbum Dancê

Nenhum comentário:

Postar um comentário