sexta-feira, 22 de maio de 2015

Cenário Musical - Minissérie global "Amorteamo" tem trilha sonora feita por Juliano Holanda

Juliano Holanda é um expoente da cena musical pernambucana (Foto: Divulgação)

Juliano Holanda, de 37 anos é um expoente da música pernambucana. Ele toca na Orquestra Contemporânea de Olinda, além disso, é cantor, letrista, compositor, arranjador, produtor musical, multi-instrumentista, já tem mais de 100 temas gravados, participações em mais de 50 discos e já tocou em diversos palcos. 

O cantor tem cerca de 22 anos de carreira e seu primeiro álbum lançado é "A arte de ser invisível" (2013), no qual ele é diretor e também produtor. Com 10 faixas compostas por ele e parceiros como Benjamin Taubkin, Jam da Silva, Siba, Marcelo Pretto, Marion Lemonier, Tatiana Parra, Laya Lopes, Geraldo Maia, Rob Curto, Jr. Black e Ceumar.

Com esse disco Juliano conseguiu um espaço em trilhas sonoras da teledramaturgia nacional. Sua primeira aparição foi na minissérie "Louco por elas" com as faixas "Imãs de geladeira" e "Farol" e a partir daí o músico foi convidado para produzir todas as canções de "Amorteamo".

A minissérie é uma obra de Cláudio Paiva, Guel Arraes e Newton Moreno, com direção-geral de Flávia Lacerda.

Ambientado no Recife de 1900, o melodrama gira em torno de dois triângulos amorosos principais, envolvendo mortos-vivos e contatos sobrenaturais. A trilha sonora tem extrema importância nesse aspecto. Ela tem uma identidade regional, porém não é documental e segundo Juliano Holanda tem outros sons inseridos na trilha como elementos caribenhos, boleros, referências estrangeiras e coisas novas.

Foram feitas 70 músicas, das quais cerca de 30 estão na série. Três destas já integravam o primeiro álbum de Juliano, porém foram feitas novas versões, incluindo o tema de abertura, "Altas madrugadas" e as músicas "Ouriço" e "Farol".

Para conhecer mais sobre o cantor, comprar o CD e ter mais informações, basta clicar no link: julianoholanda.com.br

Confira abaixo algumas músicas que aparecem na minissérie "Amorteamo".


Juliano Holanda - Altas madrugadas


Juliano Holanda - Ouriço

Nenhum comentário:

Postar um comentário