terça-feira, 12 de maio de 2015

SILVA: a maré que traz o amor

Silva - Vista pro Mar (capa do disco)

'SILVA' - Lúcio Silva de Souza, nascido em Vitória (ES), Multi-instrumentista (Piano, violino, guitarra e mesa de som) e compositor, iniciou sua carreira artística por volta de 2009.

Lançou em 2011 um EP (extended play) com 5 faixas na internet, que logo gerou repercussão e muita gente começou a comentar o projeto musical intitulado "Silva".

Em 2012, participou do Sónar SP (Festival Internacional de Música Avançada e Art New Media) e por conta do sucesso alcançado, assinou contrato com o selo Slap, da gravadora Som livre. Ainda neste ano, lançou o CD "Claridão", com musicas autorais, no qual também tocava sintetizadores, pianos acústicos e elétrico, guitarra, órgão, cello, violão, ukulele, vibrafone, escaleta, synth bass, caixa, surdo, bateria eletrônica, glockenspiel e programação, além de cantar.

Em 2014, lançou pela mesma gravadora seu segundo álbum "Vista pro Mar", gravado parcialmente na cidade de Lisboa, mixado em São Francisco e com participação especial da cantora Fernanda Takai, na faixa "Okinawa". Esse é um disco com letras que se assemelham a poemas e assim como conchas, música por música você consegue descobrir a beleza das pérolas que Silva traz em cada composição.

Por vezes sua música é classificada como MPB, outras como eletrônica, mas o que vale mesmo é que Silva faz um som diferente e contemporâneo.

É impossível não imergir na atmosfera fluída das canções desse disco, que falam sobre insistência e superação "Vista pro mar", "Janeiro" e "Maré"; de amor "É preciso dizer" e "Universo"; de separação "Okinawa" e "Volta" e entre outros temas, é claro que Silva fala sobre esse novo CD, na música intitulada "Disco novo" (Eu trouxe um disco novo/ Já é algum começo/ Vamos, vem ouvir/ Você precisa ouvir...).

O som de Silva consegue nos remeter a canções dos anos 80, como  por exemplo "Forever young" da banda Alphaville ou "Wicked Game" de Chris Isaak e o tema abordado no CD nos leva a "Como uma onda no mar" de Lulu Santos. Ótimas referências, que mesmo que não tenham sido intencionais dão um ar todo especial ao disco.

O cantor e compositor Silva pode ser descrito como o trecho de sua música: 

"Essa maré que traz o amor
E molha o pé
Você nem viu já chegou" 
(Maré)



Informações

Para conhecer mais, ver a agenda e as redes sociais do cantor, basta clicar no link:



SILVA - É preciso Dizer (clipe oficial)


Nenhum comentário:

Postar um comentário